O DANO AUMENTA |
Se a Espondilite Anquilosante não for tratada, o dano pode aumentar. Nos casos mais graves, a inflamação faz com que se forme uma calcificação óssea ou uma ponte óssea, que funde as vértebras, fazendo com que a coluna se incline para a frente. As pessoas com fusão da coluna podem desenvolver uma postura recurvada — condição conhecida como cifose.
AS CAUSAS SÃO DESCONHECIDAS |
Ninguém sabe por que o sistema imune ataca as células das articulações saudáveis, produzindo a Espondilite Anquilosante.
BASICAMENTE, TEMOS CONHECIMENTOS DE QUE: |
A genética (fatores hereditários) pode ter um papel fundamental na Espondilite Anquilosante. Em muitas pessoas, um determinado gene (informação genética dentro do seu corpo) faz com que sejam mais propensas a desenvolver a Espondilite Anquilosante.
Pesquisadores sugeriram que em pessoas que são suscetíveis à Espondilite Anquilosante, bactérias ou algum outro agente infeccioso também podem desempenhar um papel no desencadeamento da doença.
A ESPONDILITE ANQUILOSANTE PODE AFETAR O PACIENTE DE MUITAS FORMAS |
Diferentes aspectos da vida podem ser afetados pela Espondilite Anquilosante. O paciente tem que lidar não apenas com os sintomas físicos e com o tratamento, mas também com o impacto emocional de sua condição.